Feitiços

Feitiços é uma matéria obrigatória dentro da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Seu ensino visa o estudo de encantamentos e magia que podem agir sob um corpo de maneira diferente do normal.

É uma matéria que busca ensinar feitiços desconexos da Transfiguração, ensino que estuda feitiços que mudam a natureza das coisas.

A matéria, importantíssima, é lecionada por Filius Flitwick, diretor da casa de Corvinal.

Abaixo você encontra uma extensa lista com a maioria dos feitiços existentes na série:

– Abaffiato: Invade os ouvidos de quem estiver próximo com um zumbido indifinível, permitindo que se possa conversar longamente sem ser ouvido.
- Accio: Feitiço Convocatório. Faz qualquer objeto vir na direção da pessoa que conjurou o feitiço.
- Aguamenti: Faz água sair da varinha e encher um cálice, por exemplo.
- Alohomorra: Destranca portas e baús trancados. Muito útil.
- Aparatar: Feitiço muito avançado que consistem em desaparecer de um lugar e aparecer em outro instantaneamente. Um dos poucos feitiços que não é necessário o uso de uma varinha.
- Aparecium: Faz aparecer coisas que estejam invisíveis.
- Arania Exumai: Feitiço contra aranhas. Faz a aranha ser jogada para longe.
- Aresto Momentum: Não se sabe o que provoca. Talvez faz alguém parar no tempo se estiver caindo, por exemplo. Apenas sabemos que esse feitiço salvou Harry da morte no filme Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban.
- Ascendio: Faz a pessoa ser levada até a superfície, se estiver embaixo d’água, por exemplo.
- Avifors: Transforma objetos, como pedras, em pássaros.
- Avis: Cria um pequeno bando de pássaros cantantes.
- Azaração das Lesmas: Faz o atingido começar a vomitar lesmas.
- Bombarda: Provoca uma grande explosão. Uma espécie de Reducto, só que mais poderoso.
- Braquiam Remendo: Faz os ossos do local apontado pela varinha sumirem.
- Colloportus: O contrário do Alorromora. Tranca uma porta magicamente.
- Conjunctivitus: Faz o alvo atingido ficar com conjuntivite em um dos olhos
- Deletrius: Usado para acabar com o Prior Incantato.
- Densaugeo: Azaração que faz os dentes crescerem.
- Diffindo: Feitiço do corte. Serve para romper ou rasgar coisas.
- Dissendium: Abre uma passagem secreta na corcunda da bruxa caolha.
- Engorgio: Encantamento usado para fazer as coisas crescerem de tamanho ou voltarem ao tamanho normal(Se já tiverem usado o Reducio).
- Enervate: Feitiço usado para acordar pessoas estuporadas ou desmaiadas.
- Episkey: Conserta ossos quebrados, principalmente do nariz.
- Estupefaça/Estupore: Ambos os feitiços são os chamados Feitiços Estuporantes. Eles são formados por um raio de luz vermelho que deixa o atingido inconsciente e sem forças.
- Evanesco: Faz sumir coisas, como uma poção que deu errado ou algumas migalhas de pão que caíram no chão.
- Everte Statum: Feitiço de Duelos. Faz o alvo dar piruetas no ar e cair no chão com estrondo. Solta um feixe de luz amarelo-claro.
- Expecto Patronum: O Feitiço do Patrono. É uma das magias mais poderosas. Ele afasta criaturas das trevas como dementadores e mortalhas-vivas. Para a maioria das pessoas, ele não passa de uma nuvem branca, o que é útil contra um dementador apenas. Para lutar contra vários, é preciso de um patrono corpóreo, ou seja, um patrono na forma de um animal. Cada pessoa cria um animal diferente ao conjurar o Patrono, que serve de escudo entre a pessoa e a criatura das trevas.
- Expelliarmus: Feitipço de Desarmar. Faz com que a pessoa atingida perca a sua arma, mas se bem usado, pode provocar danos maiores.
- Feitiço Anti-cola: Um feitiço usado em penas e pergaminhos para evitar que os alunos colem nos exames.
- Feitiço Anti-gravidade: Cria uma névoa que quando você passa por ela, o seu corpo vira de cabeça para baixo como se o céu fosse o chão e o chão fosse o céu.
- Feitiço Antiquebra: Faz um objeto ficar inquebrável.
- Feitiço Anti-trouxa: Um feitiço para manter os trouxas afastados. Quando algum trouxa chega perto do local onde foi lançado o feitiço, ele se lembr imediatamente que tem uma coisa urgente para fazer e vai embora.
- Feitiço Cabeça-de-Bolha: Faz aparecer uma bolha enorme na cabeça da pessoa, o que permite que ela possa respirar debaixo d’água.
- Feitiço da Faixa Etária: Cria uma linha em volta de algum objeto que impede que bruxos menores de idade atravessem, mesmo se tomarem a Poção de Envelhecimento.
- Feitiço das Bolhas: Faz sair bolhas douradas da varinha. Muito útil para usar na decoração de Natal.
- Feitiço das Flechas: Atira flechas pela varinha. Usado pelos torcedores do time Flechas de Appleby quando ganhavam um jogo.
- Feitiço de Extinção: Para acalmar animais grandes como dragões e acromântulas.
- Feitiço de Ingurgitamento: Feitiço que faz a pessoa atingida inchar.
- Feitiços de Transfiguração: Feitiços de como transformar mesa em porco, besouro em agulha, cadeiras em corvos e etc…
- Feitiço do Hálito de Pimenta: Faz a pessoa atingida começar a cuspir fogo, como um dragão.
- Feitiço do Sono: Usado para adormecer pessoas por um tempo.
- Feitiço Expulsório: O contrário do Accio. Manda o objeto para longe de quem conjura o feitiço.
- Feitiço para Congelar Chamas: Usado para tornar as chamas agradáveis e frescas.
- Feitiço Secante: Faz alguma coisa secar, como poças de água de chuva e suco de abóbora derramado no chão.
- Feraverto: Feitiço de Transfiguração. Usado para transformar animais em cálices com água.
- Férula: Conjura faixas para cobrir machucados.
- Finite Incantatem: Faz a ação de um feitiço acabar.
- Flagrate: Cria, com fogo, uma marcação em alguma coisa, como um X ou um círculo. Muito útil quando você se perder, para saber se já passou pelo caminho. Furnunculus: Cria furúnculos na cara da pessoa atingida.
- Homorfo: Usado contra lobisomens, ou pelo menos acreditamos que é usado, já que foi Lockhart que disse que já o usou uma vez. – Immobilus: Faz qualquer coisa que se mexa ficar imóvel como pássaros, insetos e alguns animais.
- Impedimenta: Azaração do Impedimento. Usado para paralisar ou fazer alguma coisa ir mais devagar.
- Impervius: Faz algum objeto repelir a água.
- Incarcerous: Cria cordas do nada que se prendem em volta do alvo atingido.
- Incendio: Usado para criar fogo.
Juro solenemente que não farei nada de bom: Palavras necessárias para ler o Mapa do Maroto.
- Legilimens: Feitiço usado em Legilimência. Faz com que a pessoa que conjurou o feitiço leia a mente da que foi atingida.
- Levicorpus: Feitiço não-verbal. Faz com que a pessoa fique erguida no ar, de cabeça para baixo.
- Liberacorpus: Contrafeitiço do Levicorpus.
- Limpar: Como diz o feitiço, serve para limpar coisas. Curiosidade: O nome desse feitiço em inglês é Scourgify.
- Locomotor Mortis: Azaração da Perna Presa. Junta as pernas da vítima fazendo com que seja quase impossível andar. Só pulando como um Saci.
- Lumos: Feitiço que faz aparecer um feixe de luz na ponta da varinha como uma lanterna.
- Lumos Maxima: Igual ao Lumos, mas só que o feixe de luz dura apenas alguns segundos.
- Lumos Sole: Igual ao Lumos Maxima, porém a luz que sai da varinha é muito mais intensa e também só dura alguns segundos.
- Malfeito Feito: Palavras para fazer o Mapa do Maroto não passar de um simples pergaminho.
- Me Oriente: Feitiço dos Quatro Pontos. A varinha gira até parar, apontando para o norte, como um bússola. Útil caso você se perca.
- Mobiliarbus: Move objetos, embora acredita-se que seja usado somente para mover árvores.
- Mobilicorpus: Serve para mover corpos. Uma espécie de Vingardium Leviosa usado em pessoas.
- Morsmordre: Usado para conjurar a Marca Negra. Obliviate: Feitiço da Memória. Apaga as memórias mais recentes da pessoa atingida, mas se usado com precisão, apaga TODAS as memórias do alvo.
- Oppugno: Conjura um bando de pássaros que atacam o oponente com raiva. Parecido com o Avis.
- Orchideous: Conjura um buquê de flores.
- Pericculum: Cria faíscas vermelhas da varinha que explodem como fogos de artifício no céu.
- Peskipiksi Pesternomi: Uma versão de Lockhart para um feitiço paralisamente. Curiosidade: Peskipiksi Pesternomi pode ser um anagrama para pesky + pixie + pester + no + me, o que poderia ser traduzido para “Diabretes inoportunos não me incomodem”.
- Petrificus Totalus: Feitiço do Corpo Preso. Faz com que o alvo fique completamente duro, como uma tábua de madeira ou uma placa de metal.
- Portus: Apontado para um objeto, faz ele virar uma chave de portal.
- Prior Incantato: Usado para ver o último feitiço de uma determinada varinha.
- Priori Incantatem: Quando duas varinhas, cujo o cerne foi adquirido de um mesmo animal, quando postas em duelo, provocam um feitiço tão poderoso que consiste em mostrar os últimos grandes feitos das varinhas. Isso aconteceu com Voldemort e Harry. Protego: – Feitiço do Escudo. Cria um escudo que protege a pessoa alguns feitiços.
- Quietus: Contrafeitiço de Sonorus. Faz a voz voltar ao tom normal.
- Reducio: Contrafeitiço de Engorgio. Diminui o tamanho de um objeto ou deixa ele no tamanho normal(Se já tiverem usado o Engorgio).
- Reducto: Feitiço Redutor. Destrói objetos sólidos ou explode eles.
- Relaxo: Encantamento para afastas oponentes. Embaixo da água, lança um jato de água quente que, contra um grindylow, deixam manchas vermelhas em sua pele verde.
- Reparo: Usado para consertar alguma coisa.
- Rictusempra: Feitiço do Riso. Faz o atingido ficar rindo incontrolavelmente. Solta um feixe de luz prateado.
- Riddikulus: Feitiço contra bichos-papões. Faz ele ficar engraçado, embora o que seja mais útil contra um bicho-papão seja a risada.
- Sectumsempra: Conjura espadas invisíveis que cortam o oponente. É capaz de matar.
- Serpensortia: Conjura uma cobra que sai da varinha.
- Silencio: Feitiço Silenciador. Faz o alvo ficar completamente mudo. Muito útil em grilos e cigarras que ficam zumbindo à noite.
- Sonorus: Faz a voz da pessoa ficar muito alta, como se ela usasse um microfone. É necessário apontar para a garganta.
- Spongify: Transforma um objeto em uma espécie de gelatina. Se usado no chão, pode transformá-lo em algo parecido com uma cama-elástica.
- Tarantallegra: Provoca uma reação na pessoa atingida que faz com que as pernas dela dancem loucamente.
- Tortura Transmogrifiana: Supostamente, um feitiço contra gatos. Acredita-se de que cause a morte desses pequenos felinos.
- Uediuósi: Atira um objeto na direção de alguém.
- Vingardium Leviosa: Feitiço da levitação. Usado para levitar objetos de qualquer tamanho e peso.
- Vípera Evanesca: Feitiço contra cobras. Faz a cobra virar cinzas.
- Voto Perpétuo: Uma promessa que não pode ser quebrada sem drásticas conseqüências. É necessário que as pessoas dêem as mãos e uma terceira sirva de Avalista para selar a promessa. Cobras de fogo envolvem as mãos das pessoas durante o feitiço.

-> Segundo o Ministério da Magia, quem for pego fazendo o uso das seguintes maldições, será condenado a prisão perpétua em Azkaban.

- Avada Kedavra: Maldição da morte. Provoca morte instantânea através de um flash de luz verde.
- Crucio: Essa é a conhecida Maldição Cruciatus, faz com que a pessoa afetada sinta uma extrema dor. Tão intensa que às vezes pode deixar a pessoa louca.
- Imperius: Maldição Imperius. Faz o atingido ficar sobre total controle de quem conjurou a maldição.